"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

abril 24, 2012

Justa Troca


por Sônia Arruda

Traze-me o verso tórrido
Que me desveste a alma
Arranca, pela raiz, o medo
Deixa-me crescer com calma

Faze de mim Vênus de Milo
Musa que teu olhar agrada
Ou outra qualquer, cujo estilo
Te faça baixar toda a guarda

Em troca do teu desequilíbrio
Eu te dou, em contrapartida
Pra dor, uma forma de alívio

E pra agradecer teu legado
Que me faz cheia de vida
Dou-te o coração apaixonado

Nenhum comentário: