"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

junho 11, 2009

Um Presente
























por Sônia Arruda


Vasculhei internas gavetas e possibilidades
E encontrei algo pra te oferecer

Te dou de presente o meu presente
Mimo mais caro que há em mim




Te dou a minha infinita rebeldia
E sonhos possíveis que tecem malhas
Onde a tua alma de virtuose

Esquece os caminhos da dor


Te dou, também, minha dúvida
E a vontade eterna de conhecer
Um oceano balançado de incerteza
E nenhuma promessa leviana




E te dou meu canto, porque existe
E as felicidades pequenas colhidas
Sem medo escorregadio entre dedos

Inseguros dedos que não desejo mais ter


Te dou os meus olhos fechados
Que te adivinham esperados gestos
E o sorriso sempre disposto a rir mais...
E te dou o nome de Namorado



Novo colorido soprado à palavra gasta
A cada vez que assim te chamo
Então, querido, desfrute o teu novo nome
Como só os corajosos o sabem fazer



E pra completar te dou a boca enamorada
Rosa viva, que da tua língua, é doce ninho
E de ti, quero, apenas, esse mágico instante
Que eu já estou pronta pra receber

Nenhum comentário: