"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

maio 31, 2011

Foi assim

por Sônia Arruda

Teu olhar me despiu
me revirou, me inverteu
mostrou algo de mim
algo que eu não sabia

Teus lábios se colaram
aos meus lábios confusos
tua língua sugou segredos
que eu nem conhecia

Tuas mãos despertaram
o tato de todo o corpo
que a pele agora tensa
há muito tempo, cobria

E assim foi o encontro
de meu eu com o teu eu
dois estranhos, uma entrega
E a história de amor nasceu

2 comentários:

jaime sebastian disse...

Que linda essa ligação da história de amor nascer da entrega de dois "estranhos"onde o tato é "de todo o corpo",lábios que se colam a lábios confusos,pô que bela imagem!E a língua que suga segredos que nem se conhecia...Simplesmente lindo..."Foi Assim"
Que história!!!Que poético!

jaime sebastian disse...

Que linda essa ligação da história de amor nascer da entrega de dois "estranhos"onde o tato é "de todo o corpo",lábios que se colam a lábios confusos,pô que bela imagem!E a língua que suga segredos que nem se conhecia...Simplesmente lindo..."Foi Assim"
Que história!!!Que poético!