"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

agosto 07, 2010

O Amor é leve...














por Sônia Arruda


Meu Amor é leve
Porque não se compraz na dor
Não se culpa pelos desfechos
Não planejados, pura essência
Da espiral que é a vida

Meu Amor não seduz
Só pra se sentir dono
E não lamenta pelo nada sofrido
Só lamenta o que não experimentou
Por que não lhe foi possível

Meu Amor não trai
Porque não promete o que não conhece
E não aceita coloridas mentiras
(Não por muito tempo, não eternamente)
Contadas por quem também a si engana

Meu Amor é corajoso
Não por que lhe faltem medos
Mas lhe pesam mais as vontades
Que surgem tão independentes
De quaisquer planos rígidos traçados

Meu Amor é Semente, sim
Mas é um pouco mais que a promessa
É também a flor e o fruto
E o cheiro e o sabor tragados
Por quem tem coragem de sorvê-los

Meu Amor é a esperança
De conhecer nova história
E de poder vivê-la de forma inteira
Com todos os atropelos possíveis
E com todas as vitórias esperadas

Meu Amor é consciente
De que não se ama sozinho
Precisa de um outro que lhe regue e cuide
Como algo que também lhe pertença
Meu Amor não se basta a si mesmo

Nenhum comentário: