"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

fevereiro 17, 2009

Da Amizade II


por Sônia Arruda


Meu amigo é aquele que esbarrou comigo
naquela curva sem luz
e me deu sua mão mesmo sem saber meu nome
e pode ler em meus olhos algo que trago escondido

meu amigo não aceitou os erros
nem consentiu nos enganos, tanto que fiz
mas não me deixou só, mesmo distante
seu calor seguro ainda sentia

meu amigo não me fez promessas
nem cobrou carinhos
nem jurou fidelidade
pois sabia tê-los, todos!

tudo o que fez esse meu amigo foi segurar minha mão
e seguir comigo ao infinito

Nenhum comentário: