"A poesia é também uma forma de filosofar, de tentar compreender o movimento da vida, dar-lhe algum sentido, traduzir-lhe para os outros seres, usando mais o sentimento do que a razão. Os ingredientes dessa arte de profundidade filosófica provêm das experimentações das situações que a própria vida fornece, tantas vezes, independente de nossas escolhas. E a tradução é sempre acompanhada de beleza, de leveza, porque não se prende a nenhum proprietário. A poesia se doa a todo aquele que se reconhece e se apropria daquilo que percebe nos seus versos. Está sempre em estado de transformação, sempre interagindo, sempre sendo traduzida segundo a emoção e o conteúdo interno daquele que lê, no momento em que lê. A poesia está sempre viva!"

Sônia Arruda

dezembro 09, 2008

Destino



por Sônia Arruda

O Meu Amor
Foi sol que coloriu as palavras
E foi árvore, pétala e flor
O Meu Amor foi teia
Tecida em verso e prosa
O Meu Amor foi poço
Dos desejos contidos que nem sabia
O Meu Amor foi tempestade
Que agitou os meus conceitos
O Meu Amor foi pedra e jóia
Foi silêncio e música
E o Meu Amor também foi ave
Que, como é de sua natureza, voou
E eu não lhe ofereci sedutora gaiola
(Não sei prender)
Prefiro sabê-lo livre
Voando junto ao vento
À procura de outros personagens
Para cumprir novos destinos
Há tanto para ser contado...

O Meu Amor foi de todo tamanho
Mas de tão exato, não coube em si
O Meu Amor... se foi

Nenhum comentário: